” DAR O EXEMPLO NÃO É A MELHOR MANEIRA DE INFLUENCIAR PESSOAS…

   É A ÚNICA! “

A definição mais aceita de ação social é aquela que a defende como uma ação que é orientada pelas ações de outros.

A cada matrícula que a Converse efetuar, independente da escola, país, tempo de estudos e valor, nós destinaremos 1 % do valor líquido para as instituições onde acreditamos que podemos fazer alguma diferença.

Você, estudante, escolhe aquela que receberá a doação!

Confira as instituições apoiadas pela Converse Intercâmbio:

A Cruz Vermelha é a principal instituição de ajuda humanitária do mundo. No Brasil está presente em 21 estados. Seus voluntários sempre dizem que, para minorar o sofrimento da população, sempre são os primeiros a chegar e os últimos a sair. Até hoje, mais de seis anos após as chuvas que provocaram deslizamentos na serra do Rio de Janeiro, ainda há pessoas da região que recebem apoio psicossocial.

Princípios:

Humanidade, Imparcialidade, Neutralidade, Independência, Voluntariado, Unidade, Universalidade.

É uma ONG formada por protetores de animais que se uniram com o objetivo de melhorar a vida de cães e gatos de rua ou não, que foram maltratados e/ou abandonados. São pessoas que saíram da indignação e passaram para a ação, e que dedicam parte do seu tempo em prol do bem estar e recuperação desses animais até que eles estejam aptos a serem adotados.

Product Red (Produto Vermelho), estilizado como (PRODUCT)RED™, é uma marca de consumo licenciada a companhias associadas como American Express, Apple Inc., Converse, Motorola, Gap e Giorgio Armani. É uma iniciativa criada por Bono Vox e Bobby Shriver para arrecadar fundos para a Global Fund, organização que luta contra a AIDS, a tuberculose e a malária. Bobby Shriver é o CEO da Product Red, enquanto Bono Vox é a figura pública e porta-voz da marca.

Cada empresa associada cria um produto com a marca Product Red. O lucro obtido da venda dos produtos vai para a empresa fabricante. Porém, uma determinada quantia da venda de cada item é doada para a Global Fund. Por exemplo, para cada iPod nano Product Red vendido, a Apple destina US$10 à doação.

A ONE é uma organização de defesa que combate a pobreza extrema e doenças evitáveis, particularmente na África, aumentando a conscientização pública e pressionando líderes políticos para apoiar políticas e programas inteligentes e eficazes que estão salvando vidas, ajudando a colocar as crianças na escola e melhorando futuros . Co-fundado por Bono e outros ativistas, a ONE é apartidária e trabalha em estreita colaboração com ativistas e políticos africanos.